quinta-feira, 17 de maio de 2018

Campo Alegre sediará etapa regional dos Jogos estudantis de Alagoas 2018

O município de Campo Alegre será sede da Etapa Regional dos Jogos Estudantis de Alagoas –JEAL/2018.  O evento esportivo estudantil acontecerá no período de 21 a 24 de maio. A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer estarão recepcionando os atletas dos municípios participantes dos jogos.

Os Jogos envolverão alunos e professores de 10 municípios alagoanos que fazem parte da 2ª Gerência Regional de Educação e contarão com mais de 450 atletas participantes.

As modalidades envolvidas nos jogos serão: Futsal, Handebol e o Basquetebol. As disputas acontecerão no Ginásio de Esporte João Matias e na Quadra João Dantas.

A Cidade de Campo Alegre terá como seus representantes as Escolas Monsenhor Hildebrando Veríssimo e a Escola Estadual Dom Constantino Luers.

O JEAL - Jogos Estudantis de Alagoas - é o maior evento de desporto escolar de Alagoas e tem por finalidade fomentar os princípios educacionais da inclusão, da participação e do desenvolvimento social através da prática esportiva no âmbito escolar, incentivando assim a participação das instituições de ensino públicas e privadas do Estado de Alagoas em diferentes modalidades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil alagoana em torno do esporte.

Ao valorizar a educação do jovem por meio da prática desportiva escolar, a Secretaria de Estado da Educação está cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos ideais do movimento olímpico, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play.

Através das atividades desportivas crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.

Nenhum comentário: