quarta-feira, 2 de maio de 2018

Centro de Educação Infantil Maria José realizou exposição em homenagem ao dia do trabalhador

Nesta segunda-feira (30), o CEI Maria José realizou uma linda exposição em homenagem ao “Dia do Trabalhador”. Experiências foram desenvolvidas no ambiente interno e externo das salas de referências durante a semana anterior.

As crianças participaram ativamente de diversas atividades proporcionadas pelas educadoras, sendo possível identificar vários tipos de profissões e compreender a importância das mesmas para a sociedade, despertando a curiosidade dos educandos, fazendo com que as crianças valorizem e respeitem todas as profissões.

A equipe da instituição de ensino, organizou a exposição através de estandes  no qual os educandos puderam vivenciar diferentes papeis. Cada turma desenvolveu um tema:

Berçário A - Marinheiros;
Berçário B - Poder Judiciário;
Maternal A - Bombeiros;
Maternal B - Representou a agricultura de Campo Alegre;
Maternal C - Profissionais da Saúde;
Maternal D - Profissionais da Economia ( Financeiro);
Maternal E - Profissionais da Educação de Campo Alegre;
Jardim I A - Profissionais da Assistência Social;
Jardim I B – Policiais;
Jardim II A – Poderes Executivo, representado pela Gestora Pauline Pereira e Legislativo, pelos vereadores;
Jardim II B - Correios, engenheiros, entre outros.

As crianças representaram diferentes papéis com muito entusiasmo e desenvoltura, as famílias e a equipe do Centro de Educação ficaram maravilhadas com o desenvolvimento das crianças sobre os temas.

“É de fundamental importância oportunizar a brincadeira na Educação Infantil, pois é a partir dela que a criança se desenvolve e obtém autonomia, capacidade de resolver problemas, socializar, despertando a curiosidade e a imaginação de maneira prazerosa e como participante ativa de aprendizagens”, disse Adriana Martins, coordenadora Pedagógica da instituição.
 

Nenhum comentário: