sábado, 12 de maio de 2018

Em eleição tranquila moradores elegem a Chapa 01 para a associação de moradores residencial Olival Tenório Costa

A transparência, a tranquilidade e o espírito democrático marcaram durante todo o dia de ontem, 11 de maio de 2018, o processo de votação para eleger os novos membros da Associação de Moradores do Residencial Olival Tenório Costa, os mesmos irão compor o Colegiado Diretivo e o Conselho Fiscal.

A Técnica de Projetos Sociais Tâmara Alves, junto do atual presidente do Colegiado Diretivo, o senhor Francisco dos Santos acompanharam toda a programação eleitoral e ressaltaram a importância da participação dos moradores do residencial no dia da eleição. 

A mesma explanou que a Comissão Eleitoral seguiu rigorosamente todas as normas estabelecidas para garantir que o trâmite eleitoral se cumprisse dentro da legalidade e com total transparência. Segundo a mesma, a eleição de hoje foi mais uma etapa de exercício de cidadania, no qual os beneficiários do conjunto fizeram valer a democracia.

Dentro do período previsto no Edital para inscrição das Chapas, do dia 30 de abril a 04 de maio do ano vigente, e com toda a divulgação dos prazos e critérios para composição da mesma, duas Chapas se inscreveram para participar do processo, no qual a “Chapa 1” concorreu a presidência e a vice – presidência, respectivamente, a senhora Cristiane Tavares de Oliveira Araújo, e a senhora Joice Darilane de Lima Santos, e na “Chapa 2”, o senhor José Edvânio de Souza, e a senhora Josy Mary Maria da Silva.

É importante ressaltar que a Comissão Eleitoral teve como atribuição convocar, coordenar e conduzir todo o processo eleitoral, cabendo a ela, por exemplo, marcar a data da eleição, validar as chapas que podem disputar a eleição e proclamar o vencedor, bem como julgar os recursos requeridos pelos beneficiários durante o processo eleitoral.

O processo eleitoral aconteceu na Escola Municipal de Ensino Integral João Paulo II, com início às 13h, até às 19h. A votação foi realizada pelo voto direto e secreto dos sócios e membros da associação que estão em pleno gozo de seus direitos e deveres, são eles 340 beneficiários, dos quais 255 compareceram a sessão eleitoral.  

As urnas foram afixadas em uma sala, na qual uma era voltada para o Colegiado Diretivo, e a outra ao Conselho Fiscal, a votação seguiu de forma sigilosa. A homologação do resultado ocorreu no mesmo dia da votação, e foram apurados 220 votos para a “Chapa 1”, 26 votos para a “Chapa 2”, e 09 votos nulos. O Procurador Geral do município, Dr. Danilo Alves acompanhou a apuração dos votos.

Conforme o Estatuto da entidade, a Comissão Eleitoral é composta por três membros efetivos, são eles, o senhor Lucas Rafael Rezende da Silva como Presidente, a senhora Maria José Bezerra dos Santos como Secretária, e a senhora Alex Sandra Santos Silva como Membro da referida Comissão, os mesmos, ao final da votação, apuraram os votos e assinaram a Ata contendo o nome da Chapa vencedora, que apresenta a seguinte composição: Colegiado Diretivo, como Presidente Cristiane Tavares de Oliveira Araújo; Vice-Presidente Joice Darilane Guedes de Lima Santos; I Secretário, Danielle Tavares de Oliveira; II Secretário, Jaldenice da Silva Alves; I Tesoureiro, Maria Rosângela Silva Souza;  II Tesoureiro Aline Rafaela Barbosa da Silva.

Em relação ao Conselho Fiscal, será composto pelos seguintes membros: Adriana Celestino (82 votos), Edilene Ferreira (57 votos), Solange da Silva (50 votos), Eduardo Francisco Soares (08 votos) e Yara Monteiro (07 votos), os demais votos foram distribuídos entre os outros candidatos, e 23 nulos.
 

Nenhum comentário: