quarta-feira, 2 de maio de 2018

Assistente Social do Cadastro Único realiza reunião com pais do Serviço de Convivência de Luziápolis

Na manhã desta quarta-feira, 02 de a Assistente Social do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Jéssica Medeiros, participou de uma reunião com os pais das crianças e adolescentes  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV de Luziápolis, com a finalidade de socializar informações acerca do Cad único e PBF. 

Primariamente, foram destacados os programas ofertados pelo Cadastro Único, tais como: Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção da taxa para Enem e Concurso Público, Carteira do idoso, Minha Casa Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada, Identidade Jovem, dentre outros. A reunião também teve como foco orientar as famílias a manterem o Cadastro atualizado para que assim a realidade da população de nosso município seja conhecida.

Os beneficiários que estiveram presentes se mostraram bastante participativos ao tirarem suas dúvidas acerca das condicionalidades do PBF, sendo orientados a manter peso e altura informados, como também manter assiduidade na frequência escolar. 

A técnica de referência destaca que esse é considerado momento importante para que os usuários tenham seus questionamentos sanados, bem como adquiram conhecimento a respeito de seus direitos.

Nenhum comentário: