segunda-feira, 7 de maio de 2018

Prefeitura de Campo Alegre divulga edital de seleção para o Programa Mais Alfabetização

A Prefeitura de Campo Alegre publicou nesta segunda-feira 07 de Maio,  por meio da Secretaria Municipal da Educação, o edital de seleção para vagas disponíveis no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). O Processo Seletivo destinado a recrutar profissionais da área de educação, sob o regime de voluntariado, destinado ao atendimento do Programa Mais Alfabetização, conforme portarias nº 04/2018, de 04 de janeiro de 2018, e nº 142/2018, de 22 de fevereiro de 2018, do FNDE/MEC. As inscrições serão realizadas nos dias 08 e 09 de Maio de 2018, e não é cobrado taxa para inscrição.

A seleção destina-se ao preenchimento de 10 (dez) vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização no âmbito do Município de Campo Alegre- AL, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo.

Serão considerados os Seguintes Critérios para a Seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários: a) Ser brasileiro; b) Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição;  c) Ter, no mínimo, formação em nível médio magistério, Pedagogo, Licenciado ou graduando; d) Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência. 

O processo seletivo consiste em análise de títulos e irá formar Bancos de Cadastro de Reserva por Distrito de Educação, que ficarão à disposição das escolas contempladas com o Programa. O Assistente de Alfabetização poderá atuar em até oito turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor R$ 150,00/turma.

O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. 

Clique aqui para acessar o Edital da seleção.

Nenhum comentário: