quarta-feira, 23 de maio de 2018

Técnicos da Secretaria de educação e gestores escolares visitam a COOPECMARCA

A Coleta Seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.

Nessa perspectiva,     técnicos da Secretaria Municipal de Educação - SEMED e os Gestores Escolares visitaram, na manhã desta quarta-feira (16), a Sede da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre - COOPECMARCA. 

Na ocasião, puderam conhecer de perto a estrutura física do local e todo o processo de coleta, seleção e reciclagem dos resíduos sólidos.

Aproveitando a presença do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Braz e do Técnico Agrícola, Fagundes, que enfatizaram a importância da população para que a ação de “coleta seletiva” seja implementada e ampliada no município, os Gestores Escolares se colocaram a disposição para contribuírem com esta ação.

Eles se propuseram a desenvolver, junto aos professores e alunos, estratégias para colaborar com a manutenção e alargamento da ação de “coleta seletiva” no âmbito escolar, já que a mesma é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para as famílias dos catadores, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios.

Nenhum comentário: