sexta-feira, 18 de maio de 2018

Gestantes acompanhadas pelo CRAS recebem pintura na barriga na UMSAM

Gestantes acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, recebem pinturas na barriga, feitas pela Enfermeira Obstétrica da Unidade Mista Senador Arnon de Melo - UMSAM, Amanda Crescêncio e acompanhadas pela Psicóloga do CRAS, Danielle Tavares.

A pintura na barriga para as grávidas já acontece desde o início do ano na UMSAM, sendo cada vez mais aprimorada. A arte na barriga é uma das formas de ampliar os sentimentos que afloram nessa fase, é transformar a barriga em uma tela onde possam transmitir cores e sensações que ficarão registradas em fotos para sempre. Pois, a gravidez é uma fase muito intensa para as mulheres que vivem, o corpo muda, os hormônios se alteram e uma vida a caminho vira o centro das atenções. 

Além da pintura ser realizada como "despedida da barriga", foi também uma homenagem às futuras mamães, pelo mês que é comemorado o dia das mães, como também, é considerado uma forma de interação com o bebê, pois, segundo a Enfermeira Amanda Crescêncio, "os bebês adoram esse momento e se tornam bem presentes durante a pintura, através de mexidos.

Nenhum comentário: