domingo, 20 de maio de 2018

Prefeitura inicia aulas nos cursos de Espanhol e informática básica em parceria com o SESI

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino profissionalizante em parceria com o SESI deu início a realização de mais dois cursos: Espanhol e Informática e Inclusão digital. As aulas estão sendo realizadas na Unidade SESI Indústria do Conhecimento no Povoado Chã da Imbira.

O curso de Espanhol terá carga horária de 40h, e está sendo ministrado pelo monitor Atila Alves Cavalcante e o de Informática e Inclusão Digital, cuja carga horaria de 20h, está sendo ministrado pelo monitor Fillipe de Araújo.

O objetivo do curso de Espanhol é transmitir o conhecimento da língua espanhola em nível básico, formando pessoas aptas a compreenderem, lerem e produzirem informações em língua estrangeira.

O curso de Informática e Inclusão Digital, por sua vez, tem o intuito de fornecer conceitos básicos de informática visando a inclusão digital com aquisição de competência informacional para os cursistas, capacitando para utilização da Internet como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento social.

Essa parceria entre a Prefeitura e o SESI Unidade Indústria do Conhecimento, oferece a oportunidade para 48 pessoas, entre homens e mulheres, de se profissionalizarem em áreas de grande procura no município, ofertando possibilidades para entrarem no mercado de trabalho.

Ambos os cursos terão a certificação emitida pelo SESI Maceió e ao longo do ano, serão disponibilizados outros cursos à comunidade com o objetivo de oportunizar o conhecimento em diversas áreas.

Nenhum comentário: