quarta-feira, 2 de maio de 2018

Projeto “A Delicada Arte de Adolescer” é executado na escola Pedro Oliveira em Luziápolis

Nos meses de março e abril, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Luziápolis, em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, realizou mais uma etapa do Projeto “A delicada arte de Adolescer”, na Escola Municipal Pedro de Oliveira, no distrito de Luziápolis. O Projeto, que tem como objetivo sensibilizar adolescentes acerca da educação em sexualidade durante esta fase do desenvolvimento.

A equipe contou com a contribuição do professor, Antonino Lopes, que abordou a temática: Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Devido ao número de adolescentes com vida sexual ativa, inclusive do número de adolescentes grávidas, é importante discutir acerca da prevenção de doenças, e planejamento familiar.

Os primeiros encontros foram conduzidos pelas assistentes sociais Lucélia Bispo e Nayhana Calandrine, onde puderam elaborar o diagnóstico da situação dos jovens participantes do projeto, para que em seguida pudessem dar continuidade a temas pertinentes a esse ciclo de encontros.
 

Nenhum comentário: