quarta-feira, 9 de maio de 2018

Motoristas de transporte escolar recebem certificados de curso de formação

Na manhã da sexta-feira, dia 04 de maio, no Auditório da Escola Zenóbia Ferreira, aconteceu a entrega dos Certificados de Conclusão do curso de Formação que foi ofertado para os Condutores de Veículos de Transporte Escolar. O curso foi promovido pela Prefeitura de Campo Alegre por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Trânsito e Transporte em parceria com o SEST/SENAT.

A Especialização, atendendo a Instrução Normativa de Serviços DETRAN-AL N° 01 de 26/09/2010, foi destinada a 21 motoristas de veículos de transporte escolar, dos quais, 20 concluíram o curso.

O curso teve como objetivo conscientizar aos motoristas de transporte escolar/universitário quanto aos riscos e cuidados necessários durante o traslado, levando em conta a segurança e o bem estar de todos os estudantes, e aconteceu nos dias 20, 21,22, 27, 28 e 29 de abril, totalizando uma carga horária de 50h. A Prefeitura, visando não prejudicar o andamento dos trabalhos, ofertou o curso durante dois finais de semana.

Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Adilson Celestino e representando a Secretaria Municipal de Educação–SEMED, Denis Rolim (qual a função) a técnica da SEMED, responsável pelo transporte escolar/universitário, Adriana Dantas.

Nenhum comentário: