segunda-feira, 28 de maio de 2018

SEMED promoveu formação continuada para as merendeiras da rede pública municipal

Na quinta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação promoveu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA mais um momento da Formação para Merendeiras das Escolas da Rede Municipal de Ensino, abordando o tema: “Segurança alimentar e boas práticas de manipulação de alimentos”.

 A formação, cujo objetivo foi aperfeiçoar às 70 (Setenta) merendeiras da Rede quanto à manipulação correta dos alimentos, foi ministrada pela nutricionista Thâmara Roberta e contou com a participação da Presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, Elisângela Vicente, dos conselheiros Edivânia, Cícera do Espírito Santo e José Correia, e dos Gestores Escolares Ana Sandra, Claudete dos Santos, Josuel e Suely Cavalcante.

Durante a formação, as merendeiras aprenderam sobre aspectos relacionados à higiene e manipulação correta dos alimentos; orientações relacionadas à limpeza e armazenamento correto dos gêneros alimentícios; elaboração de cardápio; preparo e conservação dos alimentos; distribuição da alimentação, segurança, dentre outras informações que foram transmitidas de forma clara e ilustrativa.

Na oportunidade, a responsável pela merenda escolar no município, Ednilda Resende, ressaltou a importância da formação para a alimentação escolar “Com esse treinamento, elas estarão mais preparadas para cumprir o cardápio elaborado, bem como trabalhar com mais higiene e cuidado na manipulação de alimentos”, frisou.

Houve ainda um momento de valorização das merendeiras, no qual a responsável pela merenda fez a leitura de uma belíssima mensagem, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelas merendeiras e entregou uma lembrancinha ofertada pela gestora municipal, Prefeita Pauline Pereira, como forma de agradecimento pela maneira zelosa que cada uma tem com a alimentação escolar.

Ações como esta reafirmam o compromisso da Prefeita Pauline Pereira, e da Secretária Municipal de Educação, Graciene Alencar, com alunos/as e profissionais da Educação do Município de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: