quarta-feira, 9 de maio de 2018

Gestantes acompanhadas pelo CRAS participam de visita guiada à maternidade do hospital de Campo Alegre

Na segunda-feira (07), o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Campo Alegre, realizou uma manhã diferente para o Grupo de Gestantes acompanhadas pelo órgão, uma visita ao Hospital da cidade, onde o Grupo de Gestantes conheceram as instalações de pré e pós parto da Unidade.

O objetivo da visita foi fazer com que essas gestantes conhecessem de perto, antes do nascimento de seus bebês, toda a estrutura e detalhes de acomodações do Hospital. 

A visita foi realizada com o Grupo de Gestantes do CRAS, que teve a presença também da Psicóloga do CRAS, Danielle Tavares e da Oficineira do Grupo de enxoval, Luciene Santos. Além de terem sido recepcionadas pela Diretora Administrativa do Hospital, Betânia Guimarães e pela Coordenadora de Enfermagem, Bárbara Regina.

A visita foi guiada pela Enfermeira Obstétrica, Amanda Crescêncio, que na oportunidade, apresentou todo o fluxograma do hospital às gestantes, desde a entrada, passando pela recepção, a sala de pré-parto onde é feito o acolhimento, que é o local que se realiza o primeiro atendimento da enfermagem, sendo examinada pela Enfermeira e posteriormente pelo Médico.

A visita prosseguiu passando pela sala de parto, que possui todos os equipamentos estruturais e permanentes com qualidade, na ocasião, foi mostrado as gestantes a cama de parto, que é um importante fator de apoio para que as mamães possam desfrutar de um parto mais tranquilo, confortável e seguro, tanto para elas como para os bebês, ela que é totalmente automática permitindo que a gestante fique na posição que preferir durante o trabalho de parto. E por fim, a sala de pós-parto, onde a mãe permanece com o bebezinho em alojamento conjunto, até que tenham alta de forma segura.

Todos os pontos do Hospital em que a gestante terá contato foram mostrado e orientados passo a passo, oportunidade em que elas puderam tirar dúvidas que foram surgindo no decorrer da visita. Vale ressaltar que todas as salas encontram-se climatizadas e em condições humanizadas.

A Unidade Mista Senador Arnon de Melo tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade conforme o PNH (Política Nacional de Humanização), como preconiza o Ministério da Saúde (MS).

Ao ganhar seu bebê na Unidade Mista Senador Arnon de Melo - UMSAM em Campo Alegre, as mamães e seus bebês tem direito: Ao book do bebê "New Born", ensaio digital e 5 fotos impressas, Certificado de nascimento com foto, kit maternidade, confeccionado pela Associação do Bem Estar Social e Cultural de Campo Alegre.

Nenhum comentário: