terça-feira, 22 de maio de 2018

Atletas de nove municípios participam da etapa regional do JEAL 2018 realizado em Campo Alegre

Durante quatro dias estudantes atletas de nove municípios que fazem parte da 2ª Gerência Regional de Educação, participam da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas edição 2018. Os jogos envolvem equipes de 09 municípios com a participação de aproximadamente 450 atletas, que disputam modalidades esportivas: futsal, basquetebol e handebol. As disputas acontecerão no Ginásio de Esporte João Matias e na Quadra João Dantas.

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira 21 no Ginásio Poliesportivo João Matias da Silva, com a presença de representantes da 2ª GERE e do município de Campo Alegre. 

A solenidade de abertura contou com a presença de vereadores, profissionais ligados ao esporte e a educação, e estudantes da rede municipal de ensino que foram prestigiar o evento. A solenidade contou ainda com a participação do Ballet Municipal de Campo Alegre.

A etapa regional conta com a participação de estudantes atletas dos municípios de Campo Alegre, Anadia, Barra de São Miguel, Coruripe, Junqueiro, São Miguel dos Campos, Roteiro, Jequiá da Praia e Teotônio Vilela.

A Cidade de Campo Alegre terá como seus representantes a Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo e a Escola Estadual Dom Constantino Luers.

A etapa regional do JEAL está sendo organizado pela 2ª Gerência Regional de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Alegre.

O JEAL - Jogos Estudantis de Alagoas - é o maior evento de desporto escolar de Alagoas e tem por finalidade fomentar os princípios educacionais da inclusão, da participação e do desenvolvimento social através da prática esportiva no âmbito escolar, incentivando assim a participação das instituições de ensino públicas e privadas do Estado de Alagoas em diferentes modalidades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil alagoana em torno do esporte.

Ao valorizar a educação do jovem por meio da prática desportiva escolar, a Secretaria de Estado da Educação está cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos ideais do movimento olímpico, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play.

Através das atividades desportivas crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.
 

Nenhum comentário: