terça-feira, 22 de maio de 2018

Alunos da Rede Municipal de ensino dão verdadeiro show na I Edição do Projeto “Cultura em Cena”

O projeto foi realizado pela parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre em parceria com a Secretaria de Cultura realizou neste sábado (19), o Projeto Cultura em Cena, cujo objetivo é moldar os sábados letivos, valorizando o ser humano, motivando-o para o resgate de valores importantes para formação de suas capacidades morais, intelectuais e sociais.

O Projeto contou com o apoio da Secretaria de Segurança Institucional e aconteceu no horário de 8h00 as 12h00, de forma simultânea, em três Pólos:

Polo I – Campo Alegre
Polo II – Luziápolis
Polo III – Chã da Imbira

Durante o evento, que foi computado como um sábado letivo, as escolas desenvolveram diversas atividades culturais, dentre danças e apresentações teatrais, abordando temas como a cultura regional, diversidade, cultura afro, entre outros.

As atividades culturais e pedagógicas do Pólo I aconteceram no Ginásio de Esporte João Matias e contou com a participação dos alunos, professores, equipes gestoras das cinco unidades escolares da sede: Escola Helenilda Correia, Escola  João Paulo II, Escola Zenóbia Ferreira, Escola Miguel Matias e Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo.

No Polo II, as atividades aconteceram na Quadra Poliesportiva Daniel José, com a participação da comunidade escolar das unidades escolares do Distrito Luziápolis  e adjacências: Escola  Felizardo Souza, Escola  Pedro Oliveira,  Escola  Cícero Mizael, Escola  Menino Jesus de Praga  ainda contou com a participação do Grupo Let’s Dance e Grupo de Capoeira do Instituto Céu Aberto.

Já o Pólo III, foi realizado na Quadra Poliesportiva Edvanio Santos com a participação dos alunos, professores e equipes gestoras das unidades escolares: Escola Rui Palmeira (Povoado Belo Horizonte), Escola Elita Tenório (Fazenda Mineiro), Escola João Fernandes Vieira Filho e Escola Lourinete Porto (Povoado Chã da Imbira) e da Escola Olival Tenório ( Usina Porto Rico).

O evento contou com a participação dos técnicos da SEMED, monitores do Programa Novo Mais Educação e membros da Secretaria de Cultura, que não mediram esforços para contribuir com a SEMED, que atingiu um resultado positivo durante a ação.

Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Educação Graciene Alencar, o Secretário de Cultura Márcio José, estudantes, professores e equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino.

“Foi um momento muito gratificante, a parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Transporte foi essencial para realização do projeto, assim como a contribuição dos Monitores do Programa Novo Mais Educação, que não mediram esforços para realização do evento. Sentimento difícil de descrever para mim que sou militante da Cultura e prezo pela qualidade, só agradecer a todos que se envolveram”, disse o Coordenador do Projeto, professor Antônio Máximo.

Já a Professora Jane Cleide Coordenadora de Programas e Projetos da SEMED, parabenizou cada equipe e frisou “O sucesso desta ação dependeu do esforço e desempenho de cada participante envolvido. O evento superou as expectativas, foi muito além do previsto. Parabéns a todos os envolvidos”.

“Foi maravilhoso ver o engajamento das Instituições de Ensino que têm usado sua criatividade na ações realizadas e não poderíamos deixar de agradecer a nossa Prefeita Pauline Pereira, que tem nos proporcionado as condições necessárias para garantir um ensino digno e de qualidade aos nossos alunos”, destacou a Professora Graciene Alencar, Secretária de Educação.
 
 

Nenhum comentário: