quarta-feira, 2 de maio de 2018

Condutores de transporte escolar de Campo Alegre concluem curso de formação ofertado em parceria com o SEST/SENAT

Os motoristas que atuam no transporte escolar de Campo Alegre finalizaram neste domingo (29), no Auditório da Escola Zenóbia Ferreira, o curso de Formação de Condutores de Veículo de Transporte Escolar. O curso foi promovido pela Prefeitura de Campo Alegre por meio da integração entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Trânsito e Transporte – SMTT, em parceria com o SEST/SENAT.

A Especialização, atendendo a Instrução Normativa de Serviços DETRAN - AL N° 01 de 26/09/2010, foi destinada a 21 motoristas de veículos de transporte escolar, dos quais, 20 concluíram o curso.

O curso teve como objetivo conscientizar aos motoristas de transporte escolar e universitário quanto aos riscos e cuidados necessários durante o translado, levando em conta a segurança e o bem estar de todos os estudantes, e aconteceu nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de abril, totalizando uma carga horária de 50 horas. As aulas aconteceram no formato presencial e foram ministradas em finais de semana para não prejudicar o atendimento ao público.

Durante a formação, foram abordados os seguintes temas:

Legislação de Trânsito;
Documentação e Sinalização, segundo o CTB;
Legislação de Trânsito e de Transporte;
Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social;
Relacionamento Interpessoal;
Comportamento e Conduta no Trânsito;
Noções de Primeiros Socorros;
Direção Defensiva;
Acidentes de Trânsito;
Responsabilidade e Segurança no Trânsito;
Características e Especificidades dos Escolares.

Para o motorista José Matias o curso foi muito importante para o trabalho, pois proporcionou momentos de grandes aprendizados para todos. “A instrutora Célia explicou tudo com muita clareza e paciência. Graças a esse curso que a Prefeitura está nos proporcionando, estamos cada vez mais aptos a exercer nossas atividades com qualidade e segurança, pois adquirimos novos conhecimentos”, destacou Matias.

Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Adilson Celestino e representando a Secretaria Municipal de Educação o Diretor de Gestão Administrativa professor Leandro Madeiro e a técnica da SEMED, responsável pelo transporte escolar / universitário, Adriana Dantas.

“Parabenizamos, ao tempo em que agradecemos a Prefeita Pauline Pereira, pela preocupação em ofertar um curso deste porte aos nossos condutores de transporte escolar, primando pela qualidade dos serviços prestados aos estudantes campo-alegrenses”, frisou o secretário Adilson Celestino.

São ações como esta que demostram o compromisso da Prefeita Pauline Pereira com o desenvolvimento do município de Campo Alegre. Ela, que ao longo dos anos, não tem medido esforços para ofertar serviços públicos de qualidade a todos os campo-alegrenses.
 

Nenhum comentário: