terça-feira, 15 de maio de 2018

Centro de Educação Infantil Maria José comemora o "dia das mães" em grande estilo

“Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da educação, e do amor incondicional. Mãe: palavra pequena, mas com um grande significado, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria”.

Nesta perspectiva, o Centro de Educação Infantil Professora Maria José,  realizou a culminância do projeto “Mãe, amor infinito”, que teve como objetivo fortalecer o vínculo familiar, sobretudo valorizar a importância da figura materna no círculo familiar.

O projeto foi desenvolvido durante duas semanas, visando resgatar valores éticos de respeito à obediência, afetividade, de amor e valorização da Família pela criança, inclusive dentro da Instituição de Ensino.

Neste sentido, o CEI Maria José, para incentivar uma participação ativa das Mães na rotina de seus filhos, promoveu diversas ações durante toda a semana, como: café da manhã, chá da tarde, brincadeiras diversas com premiação de brindes e oficinas produzidas pelas Mães, crianças e educadoras, onde puderam produzir potes, almofadas, flores, cartões, porta-retratos, entre outros.

A culminância contou com a participação de mais de 250 mães e também com a presença do Vereador André Nascimento, que cantou uma linda canção para homenagear as mães. A culminância foi realizada através de momentos de muita alegria e emoção, com show musical, apresentação de slides com homenagens as educadoras e apresentação dos trabalhos produzidos pelas crianças e apresentações artísticas desenvolvidas por elas, sorteios de cestas básicas e diversos prêmios.

Na oportunidade, a equipe do CEI Professora Maria José ressaltou que a participação da família na instituição favorece melhor desenvolvimento da criança, estimulando a autonomia e aprendizagem, formando cidadãos críticos,  capazes de irem em busca de um futuro melhor. As mães ficaram bastante emocionadas e agradecidas com as homenagens.
 
 

Nenhum comentário: