domingo, 28 de maio de 2017

SEMED conclui maratona de aprendizagem nas instituições de ensino da rede municipal

Na ultima segunda-feira, dia 22 de maio, a Secretaria Municipal de Educação de Campo alegre concluiu a 1ª etapa da Maratona de Aprendizagem, envolvendo 44 turmas e 1.366 Estudantes dos 5º e 9°anos das 13 Instituições da Rede Pública Municipal.

A Maratona de Aprendizagem é uma das ações do projeto “Todos Pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar Nossa Meta” que através das atividades lúdicas e interativas, promove a integração entre estudantes e ao mesmo tempo permite a revisão e consolidação do aprendizado dos estudantes com os descritores estudados no período de março a maio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Nesta etapa, foram vencedoras 26 equipes dos 5º anos e 18 equipes dos 9º anos. Elas participarão da 2ª fase que está prevista para acontecer em setembro, onde competirá com outras turmas da mesma escola.

A Secretária de Educação do município, Graciene Alencar, enfatizou sua satisfação com os encaminhamentos e resultados obtidos na 1ª fase da maratona.

 “Parabenizo todos os envolvidos nesta ação, as equipes gestoras pelo empenho, dedicação e melhoria da qualidade do ensino aos estudantes, os nossos professores da Rede Pública Municipal, que estão diuturnamente empenhados e envolvidos com os resultados dos nossos alunos e claro, os nossos alunos que têm se dedicado ao máximo para alcançar nossas expectativas. Aproveitando a oportunidade, quero agradecer a nossa gestora, prefeita Pauline Pereira, pelo total apoio em prol de resultados positivos no processo de ensino e aprendizagem do município de Campo Alegre”, destacou a secretária.

Nenhum comentário: