terça-feira, 2 de maio de 2017

Secretário de Indústria e Comércio de Campo Alegre participou de encontro em Brasília

O secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante de Campo Alegre, Francisco Joaquim, participou do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), o evento foi realizado em Brasília, no Distrito Federal, promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O intuito do encontro foi o aperfeiçoamento de gestões por meio do fomento de propostas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Durante toda a semana o secretário participou de diversas atividades que compreendem a programação do EMDS, entre elas: Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico; Encontro Nacional de Agentes e Secretários de Desenvolvimento Econômico; Seminário Brasil Mais Simples e a Rede de Cidades Inteligentes.

O tema central dos debates foi “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, dispondo do diálogo com a nova geração de gestores municipais e estaduais. 

Todos os diálogos do evento foram norteados pelos seguintes eixos temáticos: serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; direito à cidade; repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez; agenda urbana global e mudanças climáticas; e por fim, incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

Nesta edição, o EMDS também discutiu soluções para enfrentar a grave situação fiscal dos municípios. 

O secretário Francisco Joaquim comentou as atividades do encontro. “Discutimos diversos temas importantes como incentivo às empresas, geração de empregos, mobilidade urbana e políticas públicas sustentáveis”, destacou o secretário.
 

Nenhum comentário: