domingo, 28 de maio de 2017

Centro de Educação Infantil Maria José realizou ações voltadas ao projeto alimentação saudável, saúde e higiene

No período de 22 à 26 de maio, o Centro de Educação Infantil Maria José Vieira, localizado no bairro Sebastião de Oliveira Gomes, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações voltadas a alimentação saudável, saúde e higiene.

As ações fazem parte do “Projeto Alimentação Saudável” cujo objetivo é promover uma educação alimentar adequada em quantidade e qualidade para as crianças e suas famílias, promovendo práticas alimentares e estilos de vida saudáveis, incentivando as crianças a comerem frutas e verduras, combatendo a desnutrição, a anemias carenciais, contribuindo para prevenção do sobrepeso e obesidade infantil.

Durante a semana foram realizadas palestras com a nutricionista Édila Firmino, que explicou aos pais das crianças a importância de uma alimentação saudável e da higienização dos alimentos e com a dentista Marta Magda, que falou sobre a escovação dos dentes e a importância da higiene bucal. Os temas foram desenvolvidos em salas de referências e no ambiente externo da Instituição.

A equipe de auxiliares de turma fez a dramatização da História “A Bruxinha que voava numa escova de dente”. Além disso, foram realizadas Cirandas com o tema a “Importância das frutas”, seguindo com a experiência de preparação e degustação da salada de fruta.

Os professores proporcionaram momentos de palestras e produções com crianças, sendo que a culminância se deu através de uma explicação, preparação coletiva de sopa de legumes e degustação da mesma.

Na oportunidade, a Coordenadora Pedagógica, Adriana Martins, destacou: “a alimentação inadequada afeta significativamente o desenvolvimento cognitivo e intelectual das crianças, por isso, é tão importante que tenham uma alimentação saudável. Para elas aprenderem, precisam receber uma quantidade suficiente de nutrientes, carboidratos, proteínas e minerais”.
 

Um comentário:

Unknown disse...

Linda forma de se ensinar, fazendo na prática. Todos vocês estão de parabéns.