segunda-feira, 29 de maio de 2017

Mês das mães: CEI Maria Valcira de Medeiros realizou culminância do projeto Minha mãe, minha rainha

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda, é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar, é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza e no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos.

Se baseando nesse pensamento o Centro de Educação Infantil Professora Maria Valcira de Medeiros, localizado no Povoado Chã da Imbira, realizou na última terça-feira dia 23 de maio a culminância do Projeto “Minha mãe, minha rainha,” que teve como objetivo fortalecer os vínculos  com a família, construindo uma parceria firmada na construção de uma sociedade justa e igualitária que valorize o papel da mulher em todas suas atribuições, valorizando principalmente a figura materna. 

O projeto teve encerramento com uma festa em homenagem ao dia das mães, onde as crianças fizeram apresentações, houve exposição das atividades construída com as crianças, distribuição de lembranças e sorteio de brindes.

A participação da família na Instituição favorece o desenvolvimento da criança, estimulando seu desempenho e autoestima, fortalecendo os laços afetivos, ao tempo em que propicia autonomia na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade. Nesse sentido escola e família precisa traçar as metas de forma simultânea.
 

Nenhum comentário: