quinta-feira, 25 de maio de 2017

Conselho Municipal de educação de Campo Alegre empossa novos membros

Em uma reunião extraordinária especial realizada no plenário da Câmara de vereadores de Campo Alegre na tarde desta quinta-feira 25, o Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre empossou seus novos membros. A solenidade foi presidida pela secretária municipal de educação, professora Graciene Alencar, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes dos conselhos escolares, sociedade civil, e os novos membros do Conselho.

Ao abrir os trabalhos a secretária Graciene falou sobre a importante função dos conselhos, destacando a nobre função dos conselheiros que dentro da composição representam determinados segmentos com a missão de contribuir com o bem comum enquanto conselheiros. 

A secretária destacou ainda a importância do CME no Sistema Municipal de ensino, dentro da perspectiva da gestão democrática e de seu papel nas Políticas Públicas da educação.

O agora ex-presidente do CME, professor Lucas Rinaldo fez uma prestação de contas do mandato do Conselho, e destacou as conquistas nos últimos anos, se tornando referência em organização, transparência e seriedade.

Após as falas foi feita a leitura do termo de posse da nova formação do Conselho Municipal de Educação e a assinatura pelos conselheiros agora empossados. 

Participaram da solenidade os vereadores, Jura, Toinho, Jeane Nascimento, Rejane Santos e a presidente da Câmara Kellyn Guimarães, além do secretário adjunto de educação, professor Cláudio Costa, o secretário da Indústria e Comércio Francisco Joaquim, o secretário de Cultura, Comunicação, Eventos e Turismo, Márcio José, a chefe de gabinete Luciana Ferreira, a controladora geral Helen Nunes, diretores de escolas, professores e membros da SEMED.
 

Nenhum comentário: