domingo, 28 de maio de 2017

Profissionais da educação infantil de Campo Alegre participaram de palestra sobre as Concepções da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta sexta-feira 26 de maio, na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães, uma palestra destinada ás Equipes Gestoras, Professores, Auxiliares de Sala e Cuidadores que atuam na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) da Rede Municipal de Ensino, com o tema: Concepções da Educação Infantil.

A palestra foi ministrada pela doutoranda em Educação, Rosynilda Barbosa Araújo, tendo como objetivo, aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais da educação infantil, sobre suas concepções ao longo da história, para melhoria da atuação na prática pedagógica.

De forma bem dinâmica, a palestrante utilizou diversas estratégias, fazendo relação da teoria com a prática em sala de aula, atraindo a participação e a interação dos profissionais que atuam na Educação Infantil do município.

O Evento contou com a participação dos técnicos da SEMED, 180 profissionais da Educação Infantil, como professores, coordenadores e diretores dos Centros e Instituições de Ensino que atendem Educação Infantil (Creche e Pré escola) no município de Campo Alegre e da Secretária de Educação, Graciene Alencar, que na oportunidade, ressaltou que  “É  investindo na  Formação Continuada que teremos professores valorizados, qualificados  e consequentemente a melhoria da prática pedagógica”.

Para as Professoras Ana Maria e Salézia Magna, Coordenadoras da Educação Infantil da Sede e distrito Luziápolis, respectivamente, o investimento na Formação Continuada é fundamental, uma vez que o educador que está sempre em busca de uma formação contínua, assim como a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de trabalho, o que reflete de maneira bastante significativa no momento da aprendizagem.

Vale salientar, que a Secretaria Municipal de Educação, já tem planejadas para os próximos meses diversas temáticas para melhoria da prática pedagógica e do conhecimento dos profissionais da educação. Os temas que serão abordados através de palestras, seminários e oficinas são:
•    Rotina na Educação Infantil;
•    Leitura e Escrita na Educação Infantil;
•    Infância e a criança com prioridade
•    Avaliação na Educação Infantil;
•    Jogos e brincadeiras na Educação Infantil.
 

Nenhum comentário: