quarta-feira, 24 de maio de 2017

CRAS de Campo Alegre retomou as atividades do Projeto Intergeracional REALidades

Nesta terça-feira 23 de Maio, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), retomou as atividades do Projeto Intergeracional REALidades. O grande objetivo deste projeto é fortalecer os vínculos entre gerações distintas, de forma à enriquecer as vivências pessoais de cada faixa etária. 

Este momento teve o objetivo de resgatar as brincadeiras e, para tanto, foram confeccionados brinquedos a partir de materiais recicláveis, a exemplo de telefone sem fio, jogo do cesto e vaivém. Idosos e crianças puderam interagir e se divertir enquanto brincavam. Crianças que descobriam formas alternativas de brincar e idosos que reviveram a alegria da infância. 

O momento contou com a participação da Assistente Social e técnica de referência do projeto Érika Moreira, que falou sobre a relevância de desenvolver atividades de cunho intergeracional, considerando a troca de saberes que elas podem provocar. Além disso, usou como referência o grupo de crianças enquanto propiciador de energia revigorante ao Grupo de idosos, que ao mesmo tempo, apresenta-se como incentivador de práticas e valores morais particulares. 

O evento também contou com a participação de toda a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento da sede do município.

Nenhum comentário: