sábado, 13 de maio de 2017

Reuniões intersetoriais definem atividades da semana do brincar

Durante a semana aconteceram duas reuniões intersetoriais de planejamento da semana do brincar. As equipes das secretarias de Assistência social, Educação, Esporte e lazer, Cultura e Saúde discutiram sobre as atividades da semana do brincar que acontecerá entre os dias 22 a 26 de maio com o tema “o brincar que encanta o tempo: resgatando as brincadeiras da infância”.

A semana do brincar é uma semana de mobilização promovida por todos os núcleos da aliança pela infância no Brasil e nos municípios parceiros que compartilham suas experiências.

Em Campo Alegre as brincadeiras serão realizadas através de ações integradas e intersetoriais, nos turnos manhãs e tardes através de oficinas nas instituições de ensino e em espaços abertos com brincadeiras, música, artes plásticas, teatro, danças, atividades psicomotoras, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e atividades livres em espaços lúdicos com brinquedos não estruturados.

As ações contam com o apoio do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, seguindo a agenda proposta pelo programa prefeito amigo da criança da fundação ABRINQ e tem como objetivo ofertar à sociedade o resgate das brincadeiras da infância, através da promoção de momentos de lazer e cultura com enfoque educativo para as crianças.

Nenhum comentário: