sábado, 27 de maio de 2017

Secretaria de agricultura realizou dia de vacinação assistida contra Aftosa

A Secretaria Municipal de Agricultura de Campo Alegre promoveu nesta sexta-feira 26 de maio na Fazenda Caboatã no município de Campo Alegre, mais uma etapa de vacinação assistida contra Febre Aftosa, realizada com o objetivo de erradicação da Aftosa no município de Campo Alegre e no estado de Alagoas.

O dia de vacinação assistida contou com a participação do criador proprietário da fazenda, do Secretário de agricultura do município de Campo Alegre, Leonardo Monteiro, do representante da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas responsável pela regional São Miguel dos Campos Alex Nunes, do veterinário do município Ítalo Vieira e o técnico agrícola Daniel Sampaio.   A ADEAL é órgão que fiscaliza os trabalhos de erradicação da febre-aftosa no Estado de Alagoas.

Na ocasião foram vacinados 25 bovinos e a meta a ser atingida de animais a serem vacinados no município de Campo Alegre são 1.826 animais.  

A vacinação é resultado da parceria entre Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Agricultura, ADEAL e Governo de Alagoas, e vem vacinando 100% do rebanho bovino deixando o município e o estado livre da área de risco da Aftosa. 

Em todas as edições da campanha de vacinação contra a Aftosa a prefeitura disponibiliza vacinas grátis para os criadores do município que assim saem ganhando com a integração entre, estado, município e criadores.



Nenhum comentário: