segunda-feira, 15 de maio de 2017

Saúde na escola: CEI Maria Valcira de Medeiros promoveu palestra sobre saúde bucal

O Centro de Educação Infantil Maria Valcira de Medeiros em parceria com a Secretaria Municipal de saúde através da equipe de saúde bucal da Unidade Básica de Saúde do Povoado Chã da Imbira, reconhecendo a importância da construção de bons hábitos de higiene na primeira infância, promoveu na ultima sexta-feira 12 de maio uma palestra sobre os cuidados com a higiene bucal ministrada pelas dentistas Dr. Marta e Dr. Laisy, que ensinaram as crianças os procedimentos necessários para manter a higiene da boca através de uma boa escovação prevenindo assim as cáries.

Na ocasião também foram entregues os kits de escovas para as crianças. 

As palestrantes e dentistas promoveram uma formação para melhor orientar aos docentes na confecção de portas escovas individuais, que foram confeccionados na Instituição com material reciclado e dessa forma cada criança terá sua escova higienizada e protegida das bactérias.

Higiene bucal

A higiene bucal é uma das medidas mais importantes para manter os dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para uma boa aparência, mas são também importantes para que se possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos.

Os cuidados diários preventivos, de boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Precisamos conscientizar nossas crianças que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal.
 

Nenhum comentário: