sexta-feira, 19 de maio de 2017

Secretaria de assistência social promove ação do Projeto Social do residencial João José Pereira em Luziápolis

Nesta quinta-feira 18 de maio, a Secretaria Municipal de assistência Social e Direito a Cidadania de Campo Alegre realizou na quadra poliesportiva Daniel José da Silva, mais uma reunião da segunda etapa do Projeto do trabalho Social - PTS com os beneficiários do residencial João José Pereira, localizado no Distrito Luziápolis. A reunião tratou sobre a associação de moradores, onde a técnica Tâmara Alves realizou a leitura e aprovação do Estatuto da Associação, explanação do resultado da votação para compor o Conselho fiscal, no qual 219 beneficiários votaram, do total de 542 beneficiários que residem no conjunto.

Vale ressaltar que o processo eletivo ocorreu por maioria simples, através do voto direto e secreto, eleição nominal, para um mandato de dois anos.

No momento foi esclarecido aos membros que compõem atualmente o colegiado diretivo da associação de moradores do residencial.

Durante a atividade a equipe do setor do cadastro único, explicou para os moradores do residencial a importância de realizar anualmente o recadastramento para manter ativo o número de identificação social - NIS, assim sendo as famílias continuam obtendo acesso aos programas governamentais.

Dando continuidade a reunião, foi desmistificado as condicionalidades do programa bolsa família.

Na oportunidade a técnica da Secretaria Municipal de saúde Edlla Firmino colheu os dados de peso e altura dos moradores presentes que participam do programa de transferência de renda bolsa família, e que ainda não haviam atualizado essas informações, já que essa é uma das condicionalidades da saúde.

Nenhum comentário: