segunda-feira, 29 de maio de 2017

Conselho Tutelar de Luziápolis ministra palestras nas Escolas Municipais e Complexo Nutricional

Trabalhando o mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, o Conselho Tutelar do Distrito Luziápolis realizou durante toda  ultima semana ações junto às escolas da Rede municipal de ensino e no Complexo Nutricional.

Abordando o tema da Exploração e Abuso Sexual, foi citado desde o fato histórico que instituiu o 18 de maio pela Lei Federal 9.970/2000, como dia nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, a diferença entre Abuso e Exploração, a tipificação legal no ordenamento jurídico brasileiro e os órgãos de proteção que recepcionam a denúncia e fazem a averiguação da mesma.

Objetivando passar conhecimento para que a sociedade a partir deste, possa se mobilizar e contribuir para o combate à esse crime abominável.

Os Conselheiros Tutelares do Distrito de Luziápolis, agradeceram a parceria das escolas e de toda equipe do complexo nutricional do Distrito. Colocando a disposição da sociedade e das entidades  para contribuir, zelar e garantir os direitos de nossas Criancas e Adolescentes.

Nenhum comentário: