segunda-feira, 22 de maio de 2017

Campo Alegre receberá prova de trekking que terá ação especial de proteção ao meio ambiente

As provas de trekking em Alagoas são conhecidas pela grande adesão de atletas, aventuras em diversos locais do Estado e muita festa e confraternização entre os participantes. Mas a 5ª Etapa da Liga Alagoana de Trekking, organizada pelo grupo “Maderada”, irá promover uma ação especial de proteção ao meio ambiente, no dia 10 de junho.

A organização da prova junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), está coletando mudas que serão plantadas por atletas logo após o evento. “É uma forma de preservar esses espaços, as nossas belezas naturais que recebem tão bem os nossos eventos. Nós usufruímos destes locais e nada mais justo que promover o replantio”, disse o organizador do evento, Erikson Vasconcelos do Grupo Maderada.

A prova por sinal, promete reunir mais uma 150 equipes num desafio distante da capital alagoana. “Tradicionalmente não divulgamos o local exato do evento, até para manter um nível de igualdade entre as equipes. Nesta etapa, nós já estamos divulgando que acontecerá na cidade de Campo Alegre, no agreste alagoano e os atletas terão de descobrir o local”, afirmou Erikson.

Para participar deste evento, as equipes, formadas por quartetos mistos, terão de pagar o valor de R$ 220,00 até o dia 26. Passado este prazo, o valor aumenta para R$ 240. As categorias em disputam serão as já conhecidas, “Fast” até 8Km, “Adventure” até 15Km e “Extreme” até 25Km.

A largada está marcada para o dia 10 de junho, às 09h00 e a organização garante que a prova terá desafios, mas também belezas naturais. “Teremos uma prova com muitas subidas e descidas, travessia de rios e muita beleza natural pela frente. Será uma grande prova”, finalizou.

Nenhum comentário: