quarta-feira, 24 de maio de 2017

SEMED abre processo seletivo para escolha de estudantes para composição do grupo contadores de histórias

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação tornou público o Edital que trata do processo seletivo para escolha de estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino, para compor o Grupo Contadores de Histórias, tendo como entidade responsável pela operacionalização da seleção a Diretoria de Gestão de Cultura e Eventos da SEMED.

A seleção tem o objetivo de escolher estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino para participar do Projeto: Contadores de Histórias, visando incentivar a produção de estudos que propiciem aos indivíduos um contato com outras realidades, culturas, experiências e visões de mundo, ajudando a compreender os conflitos internos pelos quais possam estar passando, sendo, a porta de entrada para o mundo das letras e dos livros.

As inscrições ocorrerão nos dias 29 e 30 de Maio de 2017. Para participarem, os alunos precisam ter idade mínima de 12 anos e menos de 18 e estarem regularmente matriculados nas escolas da rede pública municipal, frequente e com rendimento satisfatório. 

Os estudantes que se inscreverem irão participar de uma oficina no dia 01 de Junho de 2017, sobre técnicas básicas da arte de contação de histórias, e, também serão feitos esclarecimentos acerca de possíveis dúvidas.
As atividades do Grupo Contadores de Histórias terão início no mês de Junho, em 05 Escolas da Rede Pública Municipal. As escolas municipais participantes estão divididas em dois Núcleos, conforme Decreto Municipal Nº 09 de 22 de Março de 2017: 

Para o Núcleo A, que abrange a Sede e Adjacências, Povoados e Fazendas mais próximas, às escolas:
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental João Fernandes Vieira Filho;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Zenóbia Ferreira da Silva.

Para o Núcleo B, que abrange o Distrito de Luziápolis e Adjacências, as escolas:

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Felizardo Souza Lima;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro de Oliveira Santos.

A seleção ocorrerá no período de 12 à 13 de junho e o resultado será divulgado no dia 14 de Junho de 2017, na Sede das Escolas participantes.

 “Estamos tão ansiosos por esta seleção quanto os alunos, já que este processo além de estimular nas crianças e adolescentes, o desejo pela leitura, desenvolve alternativas que possibilite aos ouvintes o contato com outros universos literários”, destacou a Diretora de Cultura e Eventos da SEMED, Helma Carneiro.

Nenhum comentário: