segunda-feira, 22 de maio de 2017

Secretaria de Assistência Social promove ação do Bolsa Família na UBS do Povoado Belo Horizonte

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania de Campo Alegre através do Cadastro único e Programa Bolsa Família realizou mais uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A ação do Projeto PBF na Comunidade aconteceu no ultimo dia 19 de maio na Unidade Básica de Saúde Rosalvo Ivo da Silva no Povoado Belo Horizonte.

O projeto teve como objetivo Identificar as famílias de baixa renda da localidade com cadastro desatualizados e as famílias que tem perfil CadÚnico que ainda não estão Cadastradas que foram encaminhadas pelos ACS e responsável pela UBS incluindo e atualizando o cadastro das mesmas.

Durante a ação a Coordenadora e Assistente Social do Cadúnico e Programa Bolsa família realizaram palestra com orientações sobre o Cadastro Único, Programas Sociais, Programa Bolsa Família e suas condicionalidades.

Na oportunidade o Centro de referencia de Assistência Social (CRAS) esteve presente através da técnica de referência Luana Marques, emitindo carteira do idoso para os idosos com idade a partir de 60 anos que moram na localidade.

Segundo a Coordenadora Mayara Lemos, através da ação desenvolvida a gestão espera aumentar o número de famílias de baixa renda com cadastro atualizado melhorando a qualidade das informações no Cadastro Único como também aumentar o numero de inclusões, garantindo as famílias acessibilidade aos programas: Programa Bolsa Família, Programa Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe Livre para pessoas com deficiência, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, BPC, ID Jovem e outros programas municipais, estaduais e Federais.

Nenhum comentário: