quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SEMED realizou encontro de formação continuada para profissionais dos Centros de Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou no dia 12 de fevereiro o primeiro encontro de formação continuada para professoras e auxiliares dos cinco Centros de Educação Infantil do município. O encontro marcou o início do planejamento para o ano letivo de 2016.

A formação foi realizada no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e foi ministrada pela professora Simônica Rocha, com a temática “Brincar e Socializar”. Participaram do evento cento e vinte profissionais da Educação Infantil e técnicas da SEMED.

Durante o encontro foram realizados trabalhos em grupos, oficinas e brincadeiras com o objetivo de conscientizar sobre o papel da instituição no processo de adaptação e socialização através da ludicidade, deixando o modelo tradicional e inovar com atividades mais prazerosas e significativas para as crianças.

Como afirma a técnica pedagógica Ana Maria responsável pela Educação Infantil no município de Campo Alegre “Que o estímulo a jogos e brincadeiras com as crianças na Educação Infantil, facilita a interação, ajuda a criar vínculos de afetividade, contribui no seu processo de desenvolvimento, além de facilitar nesse período de adaptação tão difícil para os pequenos que experimentam um momento novo em sua vida e necessitam encarar com segurança, muito amor e carinho. 
 

ASCOM PMCA
 

Nenhum comentário: