quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Campo Alegre realizará caminhada em adesão à campanha Zika Zero nas escolas

Atendendo recomendação do Ministério da Educação, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação de Campo Alegre estarão promovendo ações da Campanha Zika Zero nas escolas.
A ação nacional idealizada pelo Ministério da Educação (MEC) tem como objetivo mobilizar  estudantes, professores e servidores da educação de todo o País para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus causadores da Zika, dengue e da febre chikungunya.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Tamiris Santos, entre as ações previstas serão realizadas nesta sexta-feira 19, duas caminhadas de conscientização ao combate ao mosquito transmissor do Vírus, o Aedes Aegypti. As caminhadas acontecerão na sede do município onde a concentração será às 08 horas da manhã em frente à Escola Municipal Miguel Matias e em Luziápolis no mesmo horário em frente à Unidade de Saúde Deputado Antônio Holanda, onde acontecerão a distribuição de panfletos educativos com a participação das escolas municipais. 

“A campanha é essencial para eliminar o mosquito transmissor. É uma ótima estratégia de prevenção. Os estudantes receberão instruções sobre os cuidados, tornando-se, assim, verdadeiros multiplicadores no combate ao mosquito”, afirma a secretária.

Nenhum comentário: