quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Oferta de Educação em Tempo Integral em Campo Alegre já supera meta estipulada no PME para 2025

Com a ampliação na oferta de escolas municipais oferecendo a modalidade de Educação em Tempo Integral, já neste ano de 2016, o município de Campo Alegre vai superar a Meta 6 do PME, que indicava ao município: oferecer educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 30% dos estudantes da Educação Básica. 

Este ano a Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre passou a atender com as escolas que passaram a Ensino em Tempo Integral, onde agora são 15 Instituições de Ensino da Rede Pública, o que representa 68,18% das Instituições, superando o que estabelece a meta em 18,18%. O município passou a atender um número de 3.248 estudantes na modalidade, o que representa 38,8% de estudantes atendidos em Tempo Integral, também, já superando a meta em 8,8%. Essa meta concedia o prazo de vigência do PME - 2015 A 2025.

Hoje o município oferece Educação em tempo Integral em todas as comunidades do município sendo: Usina Porto Rico - 65 matrículas, Chã da Imbira – 315 matriculas, Mineiro – 67 matrículas, Pimenteira – 224 matrículas, Belo Horizonte – 101 matrículas – Sede do município – 1.157matrículas, Conjunto Olival Tenório – 163 matriculas e Luziápolis 1.154 matriculas, 3.248 estudantes atendidos na modalidade de ensino.
Para ampliar a oferta nas escolas municipais a Prefeitura de Campo Alegre precisou fazer grandes investimentos, como a ampliação de algumas escolas e melhorias em todas as demais unidades para poder oferecer a estrutura necessária para os alunos e professores que ocuparão as unidades de ensino.

“Os nossos aluno só tem a ganhar permanecendo os dois períodos nas escolas. Além de terem um acompanhamento necessário para seu desenvolvimento escolar, os alunos ficam protegidos em um ambiente de interação social e educacional”, destaca a prefeita Pauline Pereira.

Nenhum comentário: