sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mais um caso: Beneficiária pede desligamento do Bolsa Família em Campo Alegre após conseguir sonhada aposentadoria

A senhora Lenira Bispo dos Santos, de 60 anos, que era beneficiária do Programa Federal, dirigiu-se à Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre para pedir o cancelamento do seu benefício do Programa Bolsa Família, após ter conseguido a tão sonhada aposentadoria, também paga pelo Governo Federal. O fato aconteceu no mês de janeiro do corrente ano.

A atitude digna e o gesto de consciência surpreendeu os funcionários da sede do Cadastro Único da cidade, que tem atualmente cerca de 7.055 famílias ligadas ao programa do governo federal. Segundo a coordenadora do Bolsa Família de Campo Alegre, Adriana Dantas.

Em 2015, houve um caso semelhante como este no município, onde a senhora Leonete Teles dos Santos, de 65 anos, saiu espontaneamente do programa, depois de declarar que também conseguiu a sua aposentadoria.

Atitudes como essas dão oportunidade para que outras famílias recebam o benefício. O exemplo de dona Lenira e Leonete, devem motivar várias outras pessoas que se encontram na mesma situação para que tomem atitudes semelhantes.

A coordenadora do programa na cidade, alerta que a Prefeitura conta com a colaboração da população para denunciar beneficiários que não necessitam do benefício.

Nenhum comentário: