segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Rede municipal de Campo Alegre dá início às aulas do ano letivo de 2016

Estudantes aguardando a abertura dos portões para o retorno as aulas na Escola Miguel Matias
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre iniciou nesta segunda-feira 15, o ano letivo 2016, com o início das aulas para os quase todos os aproximadamente 9.000 alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre.

As escolas da zona rural e Urbana atendem alfabetização e turmas do 1° ao 9° ano do ensino Fundamental. A rede Municipal de Ensino de Campo Alegre é composta por 17 (dezessete) escolas municipais, e 05 (cinco) Centros de Educação Infantil.

Para receber os alunos todas as escolas da rede Municipal de Ensino de Campo Alegre passaram por melhorias, pequenas reformas e em algumas delas ampliação para aumentar a oferta de vagas.

A volta às aulas na rede municipal de ensino foi marcada por muita animação e expectativa por parte dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Em todas as escolas da rede, os alunos foram recebidos com muito carinho pelos professores, equipes pedagógicas e demais funcionários, com o objetivo de mais um ano de estudos com muito sucesso.

Vale lembrar que o trabalho com diretores, coordenadores, professores e demais servidores da rede municipal já teve início durante as férias com a realização de reuniões pedagógicas, planejamento de atividades e palestras.

A administração municipal, através da prefeita Pauline Pereira, do vice-prefeito James Matias e da Secretaria Municipal de Educação Neide Granja, desejam boas-vindas a todos os alunos e servidores da educação e reforçam o compromisso do poder público em dar continuidade aos investimentos que têm garantido a qualidade do ensino em Campo Alegre.

Das 22 Unidades de Ensino, apenas as Escolas João Paulo II e João Rogério não iniciaram as atividades do ano letivo por estarem submetidas a reforma e construção. A Escola João Paulo II é uma escola nova que está sendo construída no Conjunto Olival Tenório Costa, inclusive já está em fase de acabamento e tem previsão para receber os seus alunos em breve. Já a Escola João Rogério, passará a funcionar no antigo prédio da Escola João Paulo II, na rua do comércio terá o início das aulas na próxima quarta-feira 17.


Fotos: Rômulo Melo

Nenhum comentário: