Rádio Web MJ

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Grande Arrastão marcou o encerramento do Carnaval da Integração 2016 em Campo Alegre

Foliões comemoram carnaval 2016 tranquilo no município Campo Alegre

Foram quatro dias de folia, com a realização de eventos nas principais comunidades do município, assim foi a 4ª edição do Carnaval da Integração promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre que mais uma vez realizou um dos melhores carnavais do interior de Alagoas. O Carnaval da Integração 2016 em todos os dias teve a participação de milhares de foliões do município e da região.

Com bandas se apresentando na Usina Porto Rico, Povoado Chã da Imbira, Distrito de Luziápolis e na sede do município, o carnaval contou com um grande esquema de segurança que garantiu a integridade dos foliões e assim a prefeitura bancou um carnaval que não teve o registro de nenhum incidente.

Arrastão: O ponto alto do carnaval

O momento mais aguardado do carnaval da cidade carinho como em todos os anos é o grande arrastão da terça-feira carnavalesca. O arrastão reuniu milhares de foliões de várias cidades da região, em uma mistura de fantasias e muita irreverência.

Este ano o ultimo dia do carnaval na cidade contou com quatro atrações, sendo a Orquestra de Frevo Emeriato Pereira na concentração, o grande arrastão teve como atração principal a Banda AMODA que ao som do Mega Trio Folha Verde percorreu o percurso da folia arrastando um verdadeiro “mar de gente”, e logo em seguida teve o Cantor Marcelo Quebradeira e encerrando o carnaval 2016 com Chave de Ouro aconteceu o grande show com Julinho Porradão.

Nos dias anteriores também aconteceram outros grandes arrastões, no sábado dia 06 nasceu o primeiro bloco de Rua da Usina Porto Rico, no domingo dia 07 foi a vez do arrastão do Bloco “Os Pegadores de Galinha” no Povoado Chã da Imbira com a Banda O Rodo da Bahia e o Bloco “Os Solidários” em Luziápolis com a Banda Atrevido Elétrico, na segunda-feira aconteceu o arrastão do Bloco “As pecinhas” em Campo Alegre com a banda L3, e o grande arrastão em Luziápolis com Valneijós e Swing do ARA, e ainda teve o Bloco “Gatinhas do Esquema”, na terça de carnaval em Luziápolis, onde todas as realizações teve total apoio da Prefeitura Municipal.

Um dos principais destaques para a edição do Carnaval 2016 de Campo Alegre foi à segurança, onde a Secretaria Municipal de Segurança Institucional montou um grande esquema de segurança com apoio da Guarda Municipal, seguranças e com suporte da Polícia Militar e Polícia Civil.



Nenhum comentário: