segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Campo Alegre apresenta Carta de quitação de empréstimos consignados

A Prefeitura de Campo Alegre em mais uma demonstração de honradez e compromisso com os servidores públicos municipais, depois de algumas negociações com a Caixa apresentou a carta de quitação de empréstimos consignados junto à instituição bancária.

De acordo com dados da Secretaria de Finanças do município, os gestores estavam em negociação com a instituição bancária, onde uma das causas do problema foram às constantes quedas e atrasos nos repasses de recursos a todos os municípios do país, o que prejudicou também os pagamentos dos consignados.

O município não estava podendo fazer os repasses ao Banco dia no dia 30, ficando assim para o dia 10 do mês seguinte, o que estava gerando altos juros e multas, chegando a 26 mil reais por mês, o que levou o município a fazer uma negociação com a instituição.

Outra causa do problema também foi devido à inconsistência de nomes de alguns funcionários que não estavam batendo com o sistema do Banco.

“Reconhecemos que o município esteve pendente junto a Caixa Econômica Federal, mas a situação já foi negociada e resolvida. A situação está normalizada, fazemos uma gestão transparente e responsável”, destacou a secretária de finanças Maraisa Segava.

Nenhum comentário: