quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Baja Caraçuipe: Distrito de Luziápolis em Campo Alegre receberá etapa do Rally Alagoas Cup

A trilha do Baja Caraçuipe está pronta. No ultimo final de semana a equipe da RallySP responsável pelas provas da Alagoas Cup esteve no Engenho Caraçuipe finalizando o trajeto e os últimos acertos para a terceira etapa da Alagoas Cup. O Engenho Caraçuipe fica às margens da BR-101 em Luziápolis no município de Campo Alegre. O parque de apoio será montado no estacionamento do Engenho.

O evento acontecerá neste sábado 27 de Março. Esta é a segunda vez que o Engenho Caraçuipe abre suas portas para a competição, o trajeto de 22 km tem mais de 80% de percurso inédito, por entre canaviais, beira de mata e trechos de reflorestamento de eucalipto. A largada e a chegada acontecerão ao lado do Engenho e devem atrair um bom publico ao local.

O roteiro será no formato Bajas, com placas de sinalização informando a direção correta e os pontos de perigo do trajeto. Para as motos são cinco categoria na competição, de acordo com a origem e cilindrada da moto. Para os UTVs são três as categorias em disputa.

Toda a estrutura de base do evento: secretaria de prova e o parque de apoio será montada junto ao Engenho Caraçuipe, no km 159 da BR-101, distrito de Luziápolis, Campo Alegre.

Para motos e quadriciclos a primeira volta não valerá pontos, será de reconhecimento e cada piloto poderá fazer na velocidade que lhe for mais adequada. As outras duas voltas são cronometradas e valem tempo que definirão a classificação geral de cada categoria. Nestas categorias (Motos e Quadris) os vencedores serão definidos pela somatória dos tempos nas duas voltas válidas.

Para UTVs as três voltas cronometradas valerão pontos e cada competidor conquistará pontos de acordo com sua classificação em cada volta - o primeiro colocado ganha 20 pontos, o segundo 17 até decrescer a 1 ponto. Ao final do dia, os competidores que somarem o maior número de pontos serão declarados campeões em suas respectivas categorias.

2ª Etapa – 27/FEVEREIRO – Baja Caraçuipe – Luziápolis / Campo Alegre.

Nenhum comentário: