quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Conselho da Criança e do Adolescente assina termo de colaboração com o Instituto Céu Aberto

Na manhã da última quarta-feira, 24 de fevereiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, participou da cerimônia de assinatura do Termo de Colaboração com o Instituto Céu Aberto, com a finalidade de ofertar atividades voltadas a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, no distrito Luziápolis, deste município.

Após a assinatura do Termo de Cooperação, Parceria e outras acordos, celebrado entre o Banco Santander, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Prefeitura Municipal e o Instituto Céu Aberto, no final do ano de 2015, com o objetivo de destinação das doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, doações estas que entraram no referido Fundo no dia 28 de dezembro de 2015.

Graças a isso, o conselho assinou o referido termo, da ordem de R$ 191.240,00, com aprovação no Orçamento Público Municipal 2016, por meio de Crédito Especial Adicional, no último dia 17 de fevereiro do ano em curso, estabelecendo os procedimentos para concessão de auxílio financeiro, para o início das atividades previstas no Plano de Ação.

Na oportunidade estiveram presentes, além do presidente do Conselho José Ednaldo Cavalcante de Farias, a conselheira Clédja Maria de Souza, os Conselheiros Tutelares de Luziápolis, além dos diretores do Instituto Céu Aberto, Professor Claudio da Costa, Salézia Magna, Silvânia Quaresma e os técnicos que irão prestar serviços no referido projeto.

Em seu pronunciamento, o presidente do CMDCA falou da importância do momento, em está representando o conselho numa ocasião tão importante para as crianças e adolescentes de Luziápolis, e que tudo aquilo estava acontecendo, graças ao apoio incondicional dos demais conselheiros e da administração pública municipal, por meio da Prefeita Pauline Pereira, que não mede esforços para apoiar as ações deste colegiado.

Jaciara Monteiro, coordenadora do Projeto, disse dos desafios do ano anterior e da satisfação de poder continuar com as atividades durante o ano de 2016.

Já Claudio Costa, dirigente do Instituto Céu Aberto, demonstrava seu contentamento em continuar ofertando os serviços as crianças e adolescentes daquele distrito, e enfatizou a parceria do CMDCA e da prefeitura com o Instituto.

Nenhum comentário: