segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Campo Alegre realizará formação com as merendeiras das 22 escolas da rede municipal de ensino

Com o inicio do ano letivo 2016, a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação promoverá no próximo sábado dia 05 de março de 2016, uma formação com todas as merendeiras que compõem o quadro das 22 Escolas da Rede Municipal de Ensino. A capacitação acontecerá das 13:00h as 17:00h, no CENTRO SOCIAL DE CAMPO ALEGRE – CESCA.

Durante a formação, o público alvo receberá informações sobre preparo, cozimento, controle de qualidade e distribuição da merenda Escolar aos alunos.

“As merendeiras de escolas têm um papel fundamental na qualidade da merenda que é oferecida aos alunos. Entendemos que essas profissionais além de serem responsáveis por oferecerem refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde, podem se tornar excelentes educadoras alimentar, junto com os professores das escolas. As merendeiras, ao preparar e servir a merenda podem ajudar a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares, e para isso iremos capacitá-las, pois, um Plano de Formação para essas profissionais, já se encontra em elaboração pela equipe da  Gerência de Formação da Secretaria Municipal de Educação e em breve será divulgado e executado”, disse a Secretária de Educação Josineide Granja.

Esse será o primeiro encontro com essas profissionais em 2016, onde a nutricionista Tâmara Roberta repassará informações preliminares sobre a oferta de alimentação escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta oportunidade, também serão distribuídos os kits de fardamentos para todas as merendeiras do Município.

Essas ações confirmam o compromisso da Gestão Compromisso de Todos, Integração e Desenvolvimento com alunos e profissionais da Educação do Município de Campo Alegre.

Nenhum comentário: