quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde realizou reunião com os pacientes de tratamento fora de domicílio

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram no dia 28 de Janeiro em Campo Alegre e dia 29 em Luziápolis, reunião com todos os pacientes do município que fazem Tratamento Fora do Domicílio, que são os pacientes de Hemodiálise, Quimioterapia e Radioterapia. A reunião contou com a presença da Assistente Social Carol da Santa Casa de São Miguel dos Campos.

A reunião teve como pauta principal, esclarecer aos usuários como funciona o serviço, quem tem direito, mostrar os serviços que estão sendo oferecidos a todos os pacientes de hemodiálise na Santa Casa de São Miguel dos Campos, e tirar todas as dúvidas existentes.

“Esse foi um momento muito importante, onde todos estiveram presentes, e ficaram claros os direitos de cada um, esclarecendo muitas dúvidas que existiam entre eles”, disse a secretária de saúde Tamiris dos Santos.

Para ter o direito à ajuda de custo para aqueles que realizam o tratamento fora de domicílio, é preciso a Referência que recebe esses pacientes estar a 50 km de distância preconizado pelo Ministério da Saúde, portanto, os pacientes que realizam hemodiálise em São Miguel dos Campos não teriam direito a essa ajuda, foi quando a Prefeitura Municipal encaminhou o Projeto de Lei de Nº 38/2013 de 26 de Agosto de 2013 para a Câmara Municipal, onde o mesmo foi aprovado, para que esses pacientes ganhassem uma Bolsa ajuda, para não saírem prejudicados.

A bolsa Hemodiálise, bem como a Ajuda de Custo para aqueles que realizam o tratamento fora do domicílio, já está incluso o transporte, porém a Prefeitura Municipal de Campo Alegre ainda disponibiliza o transporte, para ajudar ainda mais esses pacientes.


Nenhum comentário: