quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Eletrobrás cumpre prazo determinado em reunião e iniciou obras de melhorias nas redes da Usina Porto Rico

Conforme ficou acordado em uma reunião realizada no ultimo dia 26 de janeiro na sala do promotor de Justiça no Fórum de Campo Alegre, a Eletrobrás cumpriu o prazo e iniciou nesta quinta-feira 11, o trabalho visando à solução imediata do problema das constantes quedas de energia na Vila Operária da Usina Porto Rico.

Nesta quinta-feira profissionais funcionários da Eletrobrás deram início aos trabalhos na mudança do circuito que ligará a linha elétrica até o Povoado São José onde fica localizada a Vila Operária da Usina Porto Rico às margens da AL-220.

A Prefeitura de Campo Alegre que assumiu juntamente com a Usina Porto Rico o fornecimento dos materiais para a realização do serviço já fez a entrega de sua parte na usina logo na última sexta-feira dia 05 de fevereiro.

A reunião realizada em janeiro que teve a participação de representantes da prefeitura e vereadores, cobrou da empresa o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado anteriormente pela Eletrobrás que determinava a realização de serviços a curto e longo prazo, foram discutidas quais as ações necessárias para a normalização do serviço.

Na reunião os representantes da empresa alegaram que o serviço não foi feito antes por falta de materiais, o que nunca foi passado para a Prefeitura que quando colocada a dificuldade de imediato a Prefeitura assumiu junto com a Usina a responsabilidade de ofertar os materiais.

Na ocasião o representante da Eletrobrás Márcio Azevedo, assumiu em nome da empresa o compromisso para até o final de fevereiro concluir o serviço para que a população da Usina Porto Rico não venha mais ter problemas com as frequentes faltas de energia.

“Mesmo após a reunião algumas faltas de energia ocorreram naquela comunidade, mas agora temos certeza que com o compromisso da Prefeitura, Usina e da Eletrobrás esse problema será resolvido de uma vez por todas”, destacou o secretário Nicolas Pereira, que também participou da reunião que tratou dos serviços.

“Tentaram jogar a Prefeitura e a Usina contra a população da comunidade, mas os moradores da Usina Porto Rico são conhecedores do trabalho que a prefeitura vem fazendo por todos”, destacou o comerciante Amarildo Chagas.

Na Comunidade da Usina Porto Rico a Prefeitura de Campo Alegre vem mantendo o compromisso em levar da melhor maneira possível todos os serviços como saúde, educação, assistência social, limpeza da comunidade, iluminação pública, segurança, entre outros serviços para a população da comunidade.
Representantes da Eletrobrás, Prefeitura e Usina após a reunião
Materiais disponibilizados pela Prefeitura para os serviços



Relembre a baixo as reuniões visando à solução do problema:

Nenhum comentário: