sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Estudantes da Rede Municipal e Projeto AMA participam do plantio de árvores da Casa de acolhimento de Luziápolis

Nesta sexta-feira 19, alunos da Rede Municipal de ensino que fazem parte do projeto AMA - Amigos do Meio Ambiente – participaram do plantio de várias mudas de árvores de espécies nativas na Unidade de Acolhimento, em Luziápolis.

O objetivo do projeto AMA - Amigos do Meio Ambiente - é atuar em ações que visem à preservação do meio ambiente. O projeto de restauração da mata ciliar do Rio Escorrega é na verdade uma das ações do projeto AMA, que dispõe de um viveiro de mudas com capacidade para aproximadamente 03 mil unidades.

Recentemente o projeto também realizou o plantio de árvores no Conjunto Habitacional João José Pereira em Luziápolis, nas praças e nas residências da comunidade e ainda realizando a doação de mudas para pessoas da comunidade que queiram plantar alguma árvore.

O plantio realizado nesta sexta-feira na Unidade de acolhimento foi realizado a convite do Secretário Municipal de Meio Ambiente Leonardo Monteiro.

Também participaram da ação os alunos da Escola Municipal Pedro de Oliveira, que integram o projeto, que conta com um grande apoio dos secretários, Nicolas Pereira (Infraestrutura), Claudio Dacosta (Educação), Everaldo Júnior (Adjunto de Transportes) e apoio do diretor do SAAE Joelson Guedes.

“Nós que fazemos o projeto AMA somos profundamente gratos pelo apoio que temos recebido de nossa gestora municipal, Prefeita Pauline Pereira e toda a sua equipe”, destacou o professor Antonino Lopes.



Nenhum comentário: