sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Estudantes de Campo Alegre participaram de caminhada em adesão à campanha Zika Zero nas escolas

Na manhã desta sexta-feira 19, centenas de estudantes da rede Municipal de ensino de Campo Alegre e Luziápolis acompanhados por seus professores participaram de duas caminhadas em adesão da Campanha Zika Zero nas escolas. Gestores e professores motivaram os estudantes a produzirem material de divulgação, como cartazes.

As ações estão sendo realizadas pela parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre atendendo recomendação do Ministério da Educação. Agentes municipais de saúde e agentes de endemias também participaram da ação e ajudaram na orientação dos alunos.

Os estudantes levaram vários cartazes alertando a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegeypti, transmissor do Vírus Zika, dengue e da febre chikungunya. 

“A campanha é essencial para eliminar o mosquito transmissor. É uma ótima estratégia de prevenção. Os estudantes receberão instruções sobre os cuidados, tornando-se, assim, verdadeiros multiplicadores no combate ao mosquito”, afirma a secretária de Saúde Tamiris Santos. 

A ação nacional idealizada pelo Ministério da Educação (MEC) tem como objetivo mobilizar  estudantes, professores e servidores da educação de todo o País para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus causadores da Zika, dengue e da febre chikungunya.

Campanha Zika Zero 

A Campanha Zika Zero tem por objetivo mobilizar as milhares de escolas brasileiras juntamente com todos os componentes que envolvem este setor como alunos, professores, servidores das escolas, além de todas as famílias no combate ao mosquito. 

De acordo com Ministério da Educação, no Brasil existem cerca de sessenta milhões de brasileiros e brasileiras que estudam ou trabalham em escolas. Por isso, a escola deve ser o local de maior mobilização e conscientização da comunidade, interna e externa, para o combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Conhecendo o inimigo 

O mosquito Aedes Aegypti é pequeno, mas causa grandes estragos. Ele mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, de cor café ou preta e com listras brancas no corpo e nas pernas.



Nenhum comentário: