terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Inauguração de duas quadras poliesportivas marca início do ano letivo 2016 em Campo Alegre

Centenas de alunos de duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre participaram nesta terça-feira 16, de um momento muito importante para o município, quando a Prefeitura Municipal realizou as inaugurações de duas Quadras Escolares cobertas com vestiários, proporcionando espaço de esporte, lazer e diversão nas escolas municipais.

A primeira inauguração foi a Quadra da Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, denominada Quadra Poliesportiva João Vieira da Silva (João da Luz), teve a presença dos alunos, professores, coordenadores, direção da escola e familiares do homenageado, que prestigiaram mais essa conquista para a instituição de ensino municipal.

Representando a família, a irmã do homenageado “João da Luz”, professora aposentada Maria Viera da Silva “a Tia Marili”, agradeceu a prefeita Pauline Pereira pela homenagem prestada, denominando a quadra em nome de seu irmão. “Em nome de nossa família ficamos muito agradecidos por essa justa lembrança”, concluiu.

Em seguida foi inaugurada a Quadra da Escola Senador Rui Palmeira no Povoado Belo Horizonte, denominada Quadra Poliesportiva Osmar Gomes da Silva (Nego Nando).

Durante as inaugurações a prefeita Pauline Pereira acompanhada do vice-prefeito James Matias, vereadores aliados do governo e secretários municipais, destacou os avanços na área do esporte e educação no município, onde Campo Alegre passou de 02 para 11 quadras esportivas, sendo 09 novas quadras entregues em pouco mais de 03 anos.

Na inauguração da Quadra do Povoado Belo Horizonte a prefeita também destacou os demais investimentos na comunidade que recentemente ganhou a pavimentação asfáltica, melhorias na Escola Rui Palmeira, e anunciou que em Março será inaugurada uma Unidade Básica de Saúde no Povoado.

O desportista Alexandre Souza, filho do saudoso Nego Nando, que dar nome a Quadra do Povoado Belo Horizonte, durante a sua fala parabenizou a prefeita Pauline Pereira pelos investimentos na educação e esporte no município, lembrando que na sua juventude não contava com tantos espaços, e seu pai teve que sair para outros municípios para a prática esportiva.

A educação aliada ao esporte tem sido uma das peças chaves do ensino no município, que tem alcançado bons resultados e garantido uma educação de qualidade para crianças e jovens. Investir em estrutura para as atividades esportivas é incentivar de forma direta a boa formação dos alunos da rede pública municipal, buscando também, formar bons cidadãos.

As quadras

O espaço de cada uma das quadras conta com uma estrutura de cerca de 994,08m², onde poderá atender aos alunos da escola. A obra foi orçada em R$ 489.113, 52, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Prefeitura de Campo Alegre.

A prefeitura de Campo Alegre acredita que investir na educação e no esporte, é oferecer um futuro de conquistas para crianças e jovens, formando cidadãos do bem para uma vida promissora.






Nenhum comentário: