sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Secretaria de Educação discute ações para a mobilização da Base Nacional Comum Curricular nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED, realizou nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental professora Zenóbia Ferreira da Silva, no horário matutino, uma reunião com os gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino para dar continuidade aos trabalhos de mobilização da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

No momento foi apresentado um cronograma com as ações a serem desenvolvidas nas escolas para todos que fazem parte da comunidade escolar conhecer o que é a Base Nacional Comum Curricular, a sua importância e assim poder contribuir. As escolas continuarão as ações garantindo que os professores tenham acesso à base através de cópia impressa ou na versão digital com acesso no site do mec.

Desde o dia primeiro de fevereiro quando houve o seminário de mobilização da Base no município, até o dia 15 de março, prazo que encerra as contribuições públicas no portal, as escolas estarão desenvolvendo um trabalho de mobilização e contribuição da base. Professores, coordenadores, gestores, farão cadastros no portal do MEC para suas contribuições.

A BNCC é importante porque definirá o que todos os alunos têm o direito de aprender, e é a oportunidade que as escolas terão de ter um currículo nacional de qualidade.


Nenhum comentário: