domingo, 30 de abril de 2017

Abril Verde: Campo Alegre promove ações de Saúde em alusão ao mês da prevenção de acidentes de trabalho e Doenças Ocupacionais

E em alusão ao Abril Verde, mês dedicado à temática de conscientização sobre os acidentes de trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre promoveu uma programação que contou com palestras motivacionais, e ações que garantam o cuidado com os profissionais de toda a Saúde. Como proposta cada UBS cuidar de sua equipe pelos procedimentos médicos quando diagnosticados, na visão de que não apenas os EPIs são importantes e imprescindíveis, mas, com a consulta e intervenção de cuidados aos profissionais da Secretaria municipal de Saúde.

As palestras nas unidades de saúde foram ministradas pela Coordenadora de Saúde do Trabalhador e Recursos humanos da Saúde Zuckerllan Bernadelli.

Durante todo o mês as UBS trabalharam o Abril Verde em parceria com a coordenação do NUPS, onde foi destacado a importância da segurança no trabalho e sua prevenção, onde no início do mês todos os profissionais da Saúde foram vacinados contra H1N1 e participaram das palestras e reuniões.

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre não medirá esforços para garantir os EPIs conforme a RN 32.

O abril Verde

O dia 28 de abril foi consagrado pela Organização Internacional do Trabalho como o dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trabalho e de Doenças Ocupacionais (esta mesma data é considerada o dia nacional deste tema, face os termos da Lei nº 11.121/2005), iniciou-se, há alguns anos, um movimento de conscientização massiva, em todos os dias do mês, da necessidade de termos ambientes de trabalho mais protegidos.

Nenhum comentário: