quinta-feira, 6 de abril de 2017

CRAS realiza visita guiada à maternidade da UMSAM com o Grupo de Grávidos

Nesta quarta-feira 05 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Campo Alegre, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Mista Senador Arnon de Melo, realizaram a visita guiada à maternidade municipal.

A iniciativa faz parte das diretrizes preconizadas pela Rede Cegonha e objetiva vincular às gestantes e seus familiares ao local em que o parto será realizado. A vinculação é garantida graças ao esforço conjunto da rede municipal de assistência social e saúde. 

A visita permitiu que gestantes e familiares pudessem conhecer todas as instalações da maternidade, sendo guiada pela Enfermeira Obstétrica Amanda Ferreira. Na oportunidade, as parteiras Josefa Silva e Maria José demonstraram como dar banho com segurança, limpar o coto umbilical, além de higienização genital. As profissionais puderam ainda demonstrar boas práticas obstétricas que são executadas na maternidade.

Este momento também marca o último encontro do Grupo de Grávidos, que tem seu encerramento marcado para o próximo dia 10 de abril.

Nenhum comentário: