terça-feira, 4 de abril de 2017

Gestores de Campo Alegre participaram de encontro para debater inclusão do município no Mapa do turismo Nacional

Na manhã desta terça-feira 04 de Abril, o secretário de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo, Márcio José, juntamente com a técnica Emanuelle Holanda, participaram de uma Oficina de Atualização do Mapa Turístico realizado no município de Piaçabuçu. O evento teve a presença do interlocutor do Programa de Regionalização do Turismo, Francis Huston, representante de Alagoas na comissão nacional, e gestores municipais ligados ao turismo de municípios da região.

Na ocasião foi entregue ao interlocutor do Programa de Regionalização do Turismo no estado o Termo de Compromisso com o Ministério do Turismo do município de Campo Alegre assinado pela prefeita Pauline Pereira, para que o município seja inserido no Mapa do Turismo nacional. 

Atualmente apenas 28 municípios alagoanos estão no mapa, mas todo município brasileiro pode participar do Mapa do Turismo Brasileiro, desde que atenda aos critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo como: 1- Possua órgão responsável pela pasta de turismo (Secretaria, Fundação, Coordenadoria, Departamento, Diretoria, Setor, Gerência); 2- Destine dotação para o turismo na Lei Orçamentária Anual; 3- Assine um Termo de Compromisso com o Ministério do Turismo.

O período para cadastro de documentos no sistema para inserção do município no Mapa é até 31 de julho. O técnico Francis Hurst, supervisor de pesquisa da Sedetur, destacou que o objetivo principal da regionalização do Turismo é apoiar a gestão, estruturação e promoção do turismo no País, de forma regionalizada e descentralizada.
 

Nenhum comentário: